Fidelização de clientes – por que deve ser uma das prioridades da sua empresa

fidelização de clientes
Muitas vezes empresários e executivos nos perguntam: “Vocês realmente acham que recompensar os meus clientes vai trazer algum retorno para o meu negócio?” Sim, certeza que sim! A fidelização de clientes não é uma prática nova.

Muitos estudos têm demonstrado que programas de fidelidade bem executados criam margens de lucro significativamente maiores em mercados competitivos. Mais do que estudos, temos cases na PaP onde a rentabilidade triplicou com a implementação do programa de fidelização. Centenas de milhares de empresas investem em seus programas de fidelização de clientes… porque o retorno é certo.

Adquirir um novo cliente custa 6 a 7 vezes mais do que manter um já existente. Conhecemos muitas empresas que regularmente gastam milhares, às vezes milhões em publicidade a cada mês, simplesmente porque é mais fácil convencer quem aprova o orçamento a respeito de gastos em mídia tradicional.

Mas garantimos que com uma fração do que se gasta em mídia tradicional, é possível gerar resultados realmente extraordinários com fidelização. Fidelidade do Cliente é o driver mais importante para o crescimento e rentabilidade. Os clientes leais, em média, visitam 2 vezes mais, gastam 4 vezes mais e são também os evangelizadores da sua marca.

Um programa de fidelização de clientes bem feito…

… pode ajudá-lo a manter esses clientes e as receitas a longo prazo que geram. Imagine o que pode acontecer para o seu negócio se você pudesse manter um grupo muito maior de clientes fiéis. Um aumento de 5% na retenção de clientes pode dobrar seus lucros.

Uma empresa média perde 10-30% de seus clientes a cada ano. É imperativo tentar reduzir este número, especialmente quando se pensa sobre o valor da vida de cada cliente. E sem um plano de retenção de clientes, você está basicamente tentando encher de água um balde cheio de buracos!

Existem centenas de razões pelas quais um programa de fidelização vale a pena. Pode ser literalmente a maneira mais econômica e fácil para crescer a sua empresa! Talvez seja hora de fazer uma mudança positiva no seu negócio.

Nós da PaP fizemos da fidelização de clientes, nossa bandeira, crença e meio de ganhar o pão de cada dia. Talvez possamos guiá-lo por esse maravilhoso processo da fidelização de clientes.

É o nirvana do Marketing de Relacionamento

Para fidelizar os clientes da sua empresa a PaP irá criar, desenvolver, implementar e monitorar os programas de fidelização para alcançar o máximo potencial de faturamento por cliente na base.

  • Retenção de clientes balanceando ofertas comerciais/relacionamento e firewall contra concorrentes.
  • Upsell de clientes com alta propensão conforme análise na base transacional.
  • Implementação de programas de fidelização exclusivos em função dos objetivos da empresa.
  • Ferramentas de tecnologia de última geração para gestão de programas de pontos, expiração, extratos e premiação.
  • Descontos e vantagens relevantes advindos de parceiros nos mais diversos segmentos afins com a empresa.
  • Portais e hotsites exclusivos para o cliente fidelizado.
  • Ativação de programas existentes e rentabilização por meio de análise de dados e tendências.

Integração não deve ser uma preocupação sua. Estamos prontos.

Para respondermos de maneira rápida e criativa às novas necessidades de nossos clientes e às novas oportunidades de mercado tivemos que elaborar robustas e ágeis soluções. No quesito integração temos evoluído significativamente nos últimos anos com a adoção de tecnologias de integração de ponta com as APIs. Podemos usar nossas APIs para:

  • Integrar nossa plataforma com seus sistema de POS;
  • Desenhar seu próprio aplicativo móvel (celular, tablet etc);
  • Automatizar o registro de transações baseado nos seus próprios critérios;
  • Integrar com serviços SaaS dedicados da sua empresa.

Estes procedimentos incluem tanto os seus processos de negócios quanto a sua infra-estrutura de TI. Para implementar com sucesso precisamos de uma visão clara – e quanto mais detalhado for o plano para tornar realidade essa visão, melhores serão os resultados.

Por meio da comprovada Metodologia de Serviços de Arquitetura da PaP (PaP/SAM), trabalhamos de perto com a sua empresa e com o seu pessoal de sistemas para alcançar as suas metas comerciais e continuar adiante para planejar a estratégia, projetar a arquitetura e depois implementar, gerenciar e dar suporte à solução.

A PaP está entre os cinco principais integradores de sistemas de fidelização de clientes no mundo todo. Temos uma ampla experiência unificando ambientes heterogêneos e integrando sistemas com soluções baseadas em plataformas operativas UNIX, Linux e Windows.

Também contamos com dezenas de arquitetos de solução, integradores de sistemas e consultores, além de gerentes de projetos e programas altamente capacitados no uso das mais modernas ferramentas e tecnologias.

Em poucas palavras, temos a capacidade e experiência necessárias para fazer com que sua visão de uma empresa ágil e integrada se torne realidade. E assim fidelizar seus clientes, como já o fizemos em mais de 200 projetos.

Vamos conversar?
  • Empresa*
    0
  • Seu Nome*
    1
  • Telefone*com DDD
    2
  • Email*
    3
  • Importante*O que precisamos saber para sermos mais assertivos?
    4
  • 5
  • 6