Fidelização de clientes: por que deve ser uma das prioridades da sua empresa

fidelização de clientes
Muitas vezes empresários e executivos nos perguntam: “Vocês realmente acham que recompensar os meus clientes vai trazer algum retorno para o meu negócio?” Sim, certeza que sim!

A fidelização de clientes não é um conceito novo. Muitos estudos têm demonstrado que programas de fidelidade bem executados criam margens de lucro significativamente maiores em mercados competitivos. Mais do que estudos, temos cases na PaP onde a rentabilidade dobrou com a implementação do programa de fidelização.

Centenas de milhares de empresas investem em seus programas de fidelização de clientes… porque o retorno é certo.

Adquirir um novo cliente custa 6 a 7 vezes mais do que manter um já existente. Conhecemos muitas empresas que regularmente gastam milhares, às vezes milhões em publicidade a cada mês, simplesmente porque é mais fácil convencer quem aprova o orçamento a respeito de gastos em mídia tradicional. Mas garantimos que com uma fração do que se gasta em mídia tradicional é possível gerar resultados realmente extraordinários com fidelização.Fidelidade do Cliente é o driver mais importante para o crescimento e rentabilidade. Os clientes leais, em média, visitam 2 vezes mais, gastam 4 vezes mais, e são também os evangelizadores da sua marca.

Um programa de fidelização de clientes bem feito…

pode ajudá-lo a manter esses clientes e as receitas a longo prazo que geram. Imagine o que pode acontecer para o seu negócio se você pudesse manter um grupo muito maior de clientes fiéis. Um aumento de 5% na retenção de clientes pode dobrar seus lucros.

Uma empresa média perde 10-30% de seus clientes a cada ano. É imperativo tentar reduzir este número, especialmente quando se pensa sobre o valor da vida de cada cliente. E sem um plano de retenção de clientes, você está basicamente tentando encher de água um balde cheio de buracos!

Existem centenas de razões pelas quais um programa de fidelização vale a pena. Pode ser literalmente a maneira mais econômica e fácil para crescer a sua empresa! Talvez seja hora de fazer uma mudança positiva no seu negócio.

Nós da PaP fizemos da fidelização de clientes, nossa bandeira, crença e meio de ganhar o pão de cada dia. Talvez possamos guiá-lo por esse maravilhoso processo da fidelização de clientes.

Para fidelizar os clientes da sua empresa a PaP irá criar, desenvolver, implementar e monitorar os programas de fidelização para alcançar o máximo potencial de faturamento por cliente na base.

  • Retenção de clientes balanceando ofertas comerciais/relacionamento e firewall contra concorrentes.
  • Upsell de clientes com alta propensão conforme análise na base transacional.
  • Implementação de programas de fidelização exclusivos em função dos objetivos da empresa.
  • Ferramentas de tecnologia de última geração para gestão de programas de pontos, expiração, extratos e premiação.
  • Descontos e vantagens relevantes advindos de parceiros nos mais diversos segmentos afins com a empresa.
  • Portais e hotsites exclusivos para o cliente fidelizado.
  • Ativação de programas existentes e rentabilização por meio de análise de dados e tendências.

Integração não deve ser uma preocupação sua. Estamos prontos.

Para respondermos de maneira rápida e criativa às novas necessidades de nossos clientes e às novas oportunidades de mercado tivemos que elaborar robustas e ágeis soluções. No quesito integração temos evoluído significativamente nos últimos anos com a adoção de tecnologias de integração de ponta com as APIs. Podemos usar nossas APIs para:

  • Integrar nossa plataforma com seus sistema de POS;
  • Desenhar seu próprio aplicativo móvel (celular, tablet etc);
  • Automatizar o registro de transações baseado nos seus próprios critérios;
  • Integrar com serviços SaaS dedicados da sua empresa.

Estes procedimentos incluem tanto os seus processos de negócios quanto a sua infra-estrutura de TI. Para implementar com sucesso precisamos de uma visão clara – e quanto mais detalhado for o plano para tornar realidade essa visão, melhores serão os resultados.

Por meio da comprovada Metodologia de Serviços de Arquitetura da PaP (PaP/SAM), trabalhamos de perto com a sua empresa e com o seu pessoal de sistemas para alcançar as suas metas comerciais e continuar adiante para planejar a estratégia, projetar a arquitetura e depois implementar, gerenciar e dar suporte à solução.

A PaP está entre os cinco principais integradores de sistemas de fidelização de clientes no mundo todo. Temos uma ampla experiência unificando ambientes heterogêneos e integrando sistemas com soluções baseadas em plataformas operativas UNIX, Linux e Windows.

Também contamos com dezenas de arquitetos de solução, integradores de sistemas e consultores, além de gerentes de projetos e programas altamente capacitados no uso das mais modernas ferramentas e tecnologias.

Em poucas palavras, temos a capacidade e experiência necessárias para fazer com que sua visão de uma empresa ágil e integrada se torne realidade. E assim fidelizar seus clientes.

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