Abrindo conversas de negócios

Abrindo conversas de negócios

Aqui eu falo sobre como apresentar sua empresa e abrir conversas de negócios com dezenas de potenciais clientes.

Todos os negócios entre empresas começam com um encontro entre potenciais compradores e potenciais fornecedores.

Redes sociais, eventos corporativos e rodadas de negócios são muito prolíficos para abrir diversas frentes de negócios.

Se você precisa sair do zero para uma retomada na sua carreira profissional ou mesmo se você quer ampliar radicalmente seus horizontes no que tange a conquista de novos clientes, considere estar no maior número possível de eventos e grupos, onde seus públicos estão.

Uma boa rotina diária, é você participar de fóruns e comentar artigos e posts do seu nicho de atuação.

Principais locais para você estar e compartilhar suas ideias:

  • Grupos no Linkedin
  • Vídeos no Youtube
  • Posts no Facebook e Instagram

Mas atenção com dois pontos.

Você deve participar de grupos onde estão seus potenciais clientes e deve contribuir com comentários que agreguem valor a eles.

Assim você ganhará permissão para fazer pitch de vendas para aqueles que abrirem diálogo com você.

O mais importante é ser seletivo e escolher as pessoas e grupos certos para investir no engajamento. 

Portanto, é fundamental pesquisar bem.

Assim que tiver definido os nichos de atuação, prepare previamente dois materiais:

Um conteúdo que seja realmente útil para o seu público alvo, podendo ser um post, um pdf ou vídeo.

Prepare sua introdução de vendas (roteiro de apresentação) com base nas suas soluções. Quanto mais específico você for, melhor.

Não tente se adaptar para todos e sim para aqueles que perceber que realmente há encaixe.

Faça uma lista de casos, exemplos e resultados que você gerou para o mercado e tenha-os na ponta da língua quando chegar a hora de falar de si mesmo e da sua empresa.

Uma boa regra é conectar com pelo menos 10 pessoas do seu nicho por dia e o melhor canal para tanto é o Linkedin.

Peça a conexão com um texto simpático e simples (não use o padrão do Linkedin) e para as pessoas que aceitarem, inicie um bate papo, mas sem pressa para fazer um pitch de vendas.

Passados alguns dias envie um conteúdo e pergunte se faz sentido uma conversa de negócios.

Use o mesmo padrão nas outras redes sociais: engaje, agregue valor e pergunte se é o momento certo para um avanço.

Quanto mais você abrir frentes, maior será o volume de negócios que entrará no seu funil de vendas.

Sucesso!

Stavros Frangoulidis
Stavros Frangoulidis
CEO da PaP Solutions ⚡ Vamos conectar também no Linkedin

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