Como conquistar clientes corporativos, mesmo que ninguém conheça a sua empresa

Stavros Frangoulidis

Olá, tudo bem?

Meu nome é Stavros, espero que você esteja muito bem!

Enquanto escrevo esse texto, recordo os momentos difíceis que passei quando me deparei em uma situação na qual eu não tinha clientes para os meus serviços.

Ficar sem clientes é o pior quadro que um empreendedor, ou mesmo um empresário, pode estar: Sem receita e com dívidas acumulando. Um cenário de quebra iminente.

Você pode ter o seu negócio e ir muito bem por anos, mas de uma hora para outra, se um ou dois clientes grandes cancelam, você quebra.

Eu já quebrei uma vez na minha vida por conta da perda de um principal cliente, sem conseguir repor em tempo.

De fato, esse é um dos principais motivos que leva uma empresa a fechar as portas antes de completar cinco anos de vida.

Escrevi o livro “A Melhor Prospecção De Clientes Corporativos De Todos Os Tempos” para expor como é possível e factível para qualquer pessoa prospectar e captar clientes novos.

Espero ajudar àqueles que estão iniciando ou retomando suas carreiras na área comercial, principalmente no business to business (B2B).

Importante

Antes de seguir lendo, em respeito ao seu tempo, tome uns minutos para avaliar se realmente vale a pena seguir em frente.

Esse livro definitivamente não servirá para pessoas que:

  • Não tem um produto ou serviço para vender e almejam notoriedade em forma de likes, shares e seguidores.
  • Trabalham em mercados paralelos ou do tipo “ganhe dinheiro no automático”.
  • Não estejam dispostas a trabalhar duro para alcançar suas metas.
  • Esperam encontrar algum atalho, dica ou truque que elimine da equação o trabalho diário consistente.
  • Não estejam dispostas a tentar com afinco algo novo.

Dito isso, se você ficou por aqui, gostaria de te apresentar meu livro.

A Melhor Prospecção de Clientes Corporativos de Todos os Tempos

O melhor lado da prospecção, quando feita corretamente, é que ela gera resultados mesmo que sua marca seja totalmente desconhecida pelo mercado.

Isso é uma ótima notícia para aqueles que estão começando ou recomeçando.

A prospecção é um método muito consolidado de captar clientes, diria que é um clássico.

Empresas de todos os portes e segmentos adotam a prospecção para oxigenar suas carteiras de clientes.

A prospecção irá colocar você frente-a-frente com o seu melhor potencial cliente, da forma mais eficiente possível.

A prospecção de clientes irá permitir que sua empresa compita de igual para igual com seus concorrentes.

No livro “A Melhor Prospecção de Clientes Corporativos de Todos os Tempos”, te passo o método e os cinco cases da minha carreira onde você identificará os denominadores comuns que transversalmente foram usados nessas captações.

Literalmente a prospecção me ajudou em várias situações da minha carreira profissional. Evitou uma quebra empresarial e salvou-me de perder um grande projeto em uma empresa.

O meu livro “A Melhor Prospecção de Clientes Corporativos de Todos os Tempos” contém 112 páginas e é apresentado em formato eletrônico PDF e é licenciado individualmente para download.

Este livro é muito mais do que como proceder com os seus públicos para cativá-los na escolha do melhor fornecedor.

Ele trata de cravar, para você, um posicionamento de destaque no seu mercado, elevando sua notoriedade e relevância.

Como resultado final, você gerará um fluxo de oportunidades de negócios para sua empresa, mesmo que no momento ela seja desconhecida.

Minha expectativa é que esse livro ajude você a lidar com os pontos críticos na área comercial e te afaste o quanto possível do abismo corporativo: Ficar sem clientes.

Um guia prático com exemplos reais. Você saberá...

  • Como a prospecção me abriu as portas no exterior e de grandes players no mercado de seguros e que viabilizou a construção de uma importante estrada em nosso país.
  • Como vendi milhões em patrocínios em sacolas plásticas de uma grande rede de supermercados, simplesmente com uma pequena mudança de enfoque no produto e que me levou à prospecção das pessoas certas.
  • Como fiz negócios com um dos maiores bancos do país oferecendo um serviço de prospecção que meses mais tarde virou case de mercado.
  • Como a prospecção garantiu que eu tivesse como cliente a maior empresa de comunicação do Brasil e por que ela me contratou para uma vaga em sua diretoria executiva.
  • Como me ofereceram um trabalho (e eu aceitei) simplesmente porque sugeri a troca de nome para um produto que seria lançado no mercado. Prospecção e produtos são gêmeos univitelinos.
  • Quais são os axiomas e os processos utilizados, não somente nesses casos, e sim, em mais de 300 campanhas que minha empresa conduziu diretamente, sempre colhendo invariavelmente resultados positivos, ou seja, novos clientes.
É um livro para ler e aplicar.
  • Conteúdo prático: Mais de 70 dicas para prospectar clientes corporativos em qualquer segmento no B2B.
  • Aprendizado rápido: 120 minutos de leitura que podem salvar um ano de trabalho em vendas, seu e da sua equipe.
  • Abrangência e foco: Como romper barreiras, ter alta produtividade, alcançando metas, antes impensáveis.
  • Exemplos e cases: Processos, scripts e atitude mental que capacitam a captar grandes contas corporativas.

Leia algumas páginas aleatórias do contéudo

Clique nas miniaturas abaixo para abir

Bônus especial

Sim, são muitas as razões para você adquirir o livro “A Melhor Prospecção de Clientes Corporativos de Todos os Tempos”, mas vai ficar ainda melhor porque você ainda vai receber algo muito especial, um bônus que não é comercializado em nenhum lugar.

Meu outro livro (em PDF) “Os 30 melhores e-mails que escrevi para meu relacionamento corporativo” contendo os melhores textos de e-mail que eu usei para criar relevância para os meus produtos e serviços de capacitação.

Você verá 30 exemplos e verá como usei diversos ângulos de texto em formato de narrativa, para variar a temática do conteúdo e entrar na agenda das pessoas que estavam em um momento de avaliação dos serviços que eu dispunha.

Um segundo Bônus

Ao comprar o livro, vou te enviar, em anexo, as minhas dicas sobre como elaborar uma proposta comercial: “Modelo de Proposta Comercial” (em PDF).

O modelo de proposta que vou te apresentar é o resultado de décadas de trabalho comercial e se mostrou muito eficiente até nos mercados mais competitivos.

Você terá minhas dicas, em linguagem direta, sobre como proceder para elaborar um formato de proposta que aumentará suas chances de conversão. Coloque em prática e veja funcionar.

Adquira online e receba agora

Clique no botão abaixo nessa página e adquira seu exemplar do livro “A Melhor Prospecção de Clientes Corporativos de Todos os Tempos” no formato eletrônico em PDF e receba também seus bônus.

Minha oferta para você:

  • “A Melhor Prospecção de Clientes Corporativos de Todos os Tempos” Livro (em PDF)
  • Bônus 1: “Os 30 melhores e-mails que escrevi para meu relacionamento corporativo” Livro (em PDF)
  • Bônus 2: “Modelo de Proposta Comercial” (em PDF)

Preço: R$ 97,00 (em formato PDF)

TESTEMUNHAIS

Acreditado por centenas de empresas e executivos do mercado brasileiro

Aproveite os materiais. Coloque em prática suas orientações. Se você fizer isso de forma constante e séria, certamente terá ótimos resultados.
Fábio Adiron
Prof. - Getúlio Vargas
A gente tem metas realmente muito agressivas de crescimento nos próximos anos e a metodologia do Stavros é a única que apresentou o potencial de mudança de cultura de captação que estávamos almejando. Implementamos na íntegra para toda equipe.
Alex Glikas
CEO - Locaweb Corp
Stavros ensina e orienta quem tem e quem não tem o dom de vender, para sair a campo e fazer sua carteira de clientes crescer.
Marcelo Schneider
CEO - First Comunicação

P.S.
Se você rolou a página (como eu também faço quando estou apressado) e veio aqui, segue um resumo de minha oferta:

“A Melhor Prospecção de Clientes Corporativos de Todos os Tempos” por R$ 97,00

O livro contém 100 páginas e é apresentado em formato eletrônico (PDF), licenciado individualmente, para download.

Bônus 1: Meu livro (em PDF) “Os 30 melhores e-mails que escrevi para meu relacionamento corporativo” contendo os melhores e-mails corporativos que eu usei para criar relevância para os produtos e serviços de capacitação.

Bônus 2: Modelo de Proposta Comercial (em PDF) – Como elaborar, etapa a etapa, uma proposta comercial eficiente

Esta promoção tem validade or tempo limitado. 

Esse é um investimento que lhe retornará pelo resto da sua vida, pois o que você aprenderá é perene: Como se posicionar e iniciar um relacionamento de negócios perante pessoas que não te conhecem.

P.S. 2
Um pouco do meu histórico: Sou CEO da PaP, palestrante, consultor, criador do curso Prospectando Clientes Corporativos e sou colunista no Portal Administradores.com. Fui professor de cursos livres na área de marketing da ABEMD e ESPM. 

Exerci cargos diretivos comerciais nos Laboratórios Probiótica e na Editora Globo. Fui contratado para liderar projetos comerciais para: Banco Santander, Bradesco, Banco Fibra, Natura, Cooperforte, BRMalls, Grupo Globo, Coopercredi-SP, Montblanc e Walmart entre outras empresas.

Atraia novos clientes e revitalize seu negócio

Os sintomas abaixo estão afetando sua empresa?

Se sim…

Sua empresa pode conquistar clientes e tem capacidade para isso.

Ajudamos empresas b2b, a conquistarem novos clientes

Sabemos bem o quanto gera ansiedade depender de renovação de vendas para os mesmos clientes, sem ter um fluxo de novas oportunidades de vendas.

A PaP já ajudou mais de 3.000 empresas a sair desse problema, com uma nota de satisfação média de 9,2 para resultados e atendimento. 

E podemos fazer o mesmo para sua empresa.

empresa de prospecção de clientes

O que dizem nossos clientes

Recomendo a PaP pela clareza na negociação, pelo alinhamento das expectativas de retorno, pelo empenho da equipe operacional e pelos resultados obtidos.
5/5

Patricia Yuri

Diretora de Operações

A PaP entregou muito além da nossa expectativa, cumprindo com tudo que nos foi prometido desde a proposta comercial, passando pelo contrato e mudanças no meio do caminho.

5/5

Felipe Albuquerque

Marketing Manager

Com processos muito bem definidos, os resultados começam a aparecer rapidamente. Obrigado PaP por todo suporte e aprendizado.

5/5

Nathan Phintener

Diretor

Encontramos na PaP um processo muito bem organizado, preparação de material qualificado para busca de projetos e uma equipe engajada em todas as etapas com resultados estimulantes e que nos trazem ótimas expectativas na continuidade e sucesso desta empreitada.

5/5

Gerson Vargas e Jorge Mitidieri

Conselheiros Consultivos Associados

Esta gratificante experiência nos levou a renovar o contrato com a PAP e com isso enriquecer nosso pipeline em direção a um ano de sucesso.

5/5

Jorge Abel

Head de Novos Negócios

Vemos que toda a metodologia desenvolvida e aperfeiçoada pela empresa ao longo dos anos permite que as metas sejam cumpridas e os resultados estejam sempre dentro do esperado.

5/5

Renan Luchiari

Engenharia de Desenvolvimento

A PaP é uma empresa séria, com processos bem definidos e organizados. Por mais tecnológica que seja, o lado humano também é um ponto forte da empresa. A Chá das 5 super recomenda a PaP!

5/5

Philip Moss

Sócio-diretor

O comprometimento, seriedade e qualidade no atendimento das nossas demandas, deixou evidente que a parceria conduzirá para o fechamento de novos projetos em novos segmentos.

5/5

Milton Cavallari Lima

Diretor

Com processos muito bem definidos, os resultados começam a aparecer rapidamente. Obrigado PaP por todo suporte e aprendizado.

5/5

Raquel Oliveira

Sales Enablement
A parceria com a PaP Solutions foi decisiva para alcançarmos novos patamares em nosso desenvolvimento empresarial. A equipe da PaP, com seu comprometimento e expertise, superou nossas expectativas, gerando resultados expressivos que refletem diretamente no sucesso da Cymeon.
5/5

André Torrieri

C0-Founder e Diretor
Sócio-diretor
A sua ajuda é de grande valia para Editora Globo e tenho segurança em contar com profissionais competentes e experientes como vocês.
5/5

Marcus Fedulo

Diretor de Assinaturas
Com o auxílio da PaP, fomos capazes de estruturar nossa área de prospecção. O resultado desse projeto não foi só operacional, mas, principalmente cultural. Aprendemos a manter o foco em uma das atividades mais importantes para uma empresa, a prospecção.
5/5

Rodrigo Moulard

Diretor
Sua expertise em estratégias de prospecção e comprometimento com as metas contribuiu para fortalecer e aumentar a presença da eduK no mercado de ESG.
5/5

Paula Magalhães Pardi

Analista de Parcerias B2B
Sócio-diretor
A Faxon está muito satisfeita com o trabalho da PAP. Os resultados apresentados tem sido muito bons, estamos confiantes no sucesso da parceria no futuro.
5/5

Fabiano Franco Chitolina

Diretor
Em um mercado tão competitivo como o de planos de saúde, a PaP demonstrou capacidade de prospectar leads altamente qualificados para nossa empresa. Agradeço a parceria.
5/5

Nilson Santos

Comercial
A PaP, hoje, é a maior geradora individual de negócios para o pipeline de aquisição usando a métrica receita líquida, 20% maior do segundo gerador.
5/5

Jefferson Santos

Dir. de Operações
Recomendamos a PAP a qualquer empresa que esteja em busca de soluções eficazes de prospecção de clientes. O trabalho deles é exemplar, e a parceria tem sido extremamente valiosa para nós.
5/5

Jassiara Aguiar

Finance & Commercial Department
A transparência e o comprometimento da equipe, evidenciados pelos relatórios periódicos, foram cruciais para o aprimoramento das nossas ações de vendas.
5/5

Renzo Amaral

Partner

Estamos muito felizes em contar com um parceiro competente, que compartilha de nossos valores.

5/5

Marcel Szajubok

Gerente de Marketing de Relacionamento
Estamos felizes com a parceria com a PaP, os envolvidos em nosso processo são pessoas dispostas e interessadas em resolver os problemas apresentados.
5/5

Toshie Mitiura

Diretora
A forma da PAP de trabalhar, organizada, com bastante reporte sobre os números, sobre a estratégia, facilitou bastante o nosso crescimento comercial e principalmente de mercado.
5/5

Bruno Ferola

Partner

As vantagens de podermos terceirizar a prospecção com uma empresa experiente como a PaP, é que temos métricas e relatórios enviados periodicamente para ser feita uma análise de dados e buscarmos ainda mais assertividade nas vendas e no agendamento das reuniões.

5/5

Eduardo Di Napoli

CEO

Os resultados foram positivos, ainda que o trabalho fora desenvolvido no momento da pandemia, conseguimos atingir empresas interessadas em nossos serviços que certamente não alcançaríamos sem o apoio da PAP.

5/5

Diogo Sacoman

Diretor de Planejamento
Nosso entendimento é que a PAP tem um processo muito bem definido e com foco total na prospecção dessa forma consegue gerar um bom número de Leads.
5/5

Marcos Paulo Moreno

Gerente Sucesso do Cliente

A PaP estudou e elaborou com eficácia um dos melhores projetos de ativação do mercado de cartões.

5/5

Marco Aurélio Silva Telles

Diretor de Cartões – Alavancas
Quando iniciamos nosso projeto, não achávamos que teríamos tamanho sucesso.
5/5

Luiz Zacharias

Vice-Presidente de Operações

Estamos felizes e tranquilos pois temos certeza de que a PaP está sempre buscando o melhor, além de entender o nosso principal objetivo.

5/5

Fernanda Bosco

Gerente de Marketing da UBR Cartões / Unimed

É por isso que a Editora Três escolheu a PaP como parceira exclusiva neste tipo de novos negócios para com o mercado corporativo.

5/5

Edgardo Abel Zabala

Diretor Executivo de Assinaturas

O volume de reuniões marcadas aumentou cerca de 83%, o que também aumentou nossa taxa de conversão. Eu indico o serviço da PaP de olhos fechados.

5/5

Silvio Cesar

Executivo de Relacionamento - Zen Economics

Como podemos ajudar

Definição de oferta

Vamos te ajudar a definir a melhor oferta das suas soluções para o nicho de mercado que será prospectado.

Perfil ideal de cliente

Com nossas ferramentas de IA você poderá definir com assertividade qual é o perfil ideal de cliente para sua campanha.

Abordagens

Abordaremos as melhores empresas que espelham seu perfil ideal de cliente apresentando sua oferta.

Acompanhamento

Colocaremos a monitora em funcionamento para aprimorar sua campanha e extrair mais resultados

O que esperar dos nossos serviços

Preparação profissional​

Uma equipe multidisciplinar cuidará de  sua campanha, resultando em uma execução profissional.

Resultados das suas campanhas​

Oferecemos consultoria de ponta a ponta para você fechar bons negócios para maximizar o retorno sobre investimento.

Engajamento com os prospects

Sua campanha terá maior eficiência nas abordagens e em uma taxa de resposta mais alta.

Veja como é simples começar…

O Método PaP

Passo 1 - Agende conosco

Vamos entender suas especificidades e tirar suas dúvidas para você avaliar se nos encaixamos no que está procurando.

Passo 2 - Acompanhe a prospecção

Preparamos sua campanha e iniciamos as abordagemns prospectando as melhores empresas e apresentando suas soluções.

Passo 3 - Receba os leads

Receba em seu e-mail os interessados em conhecer mais da sua empresa e os que já solicitam uma reunião para você convertê-los em clientes.

Somos uma boa escolha?

Se você puder responder sim às seguintes afirmações, então podemos ajudá-lo!

No entanto, você provavelmente ainda não está pronto se…

Vamos começar? Clique Abaixo!

Alguns dos nossos clientes

Alcance seus objetivos com nossa estrutura de prospecção

Acha que talvez não funcione? Você sabia que...

O que isso significa?

A prospecção é um serviço vital para todas as empresas, principalmente B2B, e que atualmente terceirizar a prospecção é algo muito comum e difundido em praticamente todos os segmentos de mercado.

Acreditamos que a prospecção funciona para todas as empresas.

Conectamos potenciais clientes com a sua empresa

Maximize a originação de oportunidades com a nossa prospecção profissional.

E-BOOK GRATUITO

Descubra os erros mais comuns que podem estar prejudicando suas campanhas de prospecção e saiba exatamente como corrigi-los. Este guia prático e direto ao ponto irá ajudá-lo a otimizar suas estratégias e alcançar melhores resultados.