Ninguém liga para as nossas conquistas

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Uma forma de você acabar com a sua notoriedade e falar de si mesmo nas redes sociais ou mesmo nas reuniões e calls de negócios.

Deixe os outros falarem.

O quanto você contribui para o mercado é o que “fala” por você e de você.

Veja, empresas e empresários apenas consideram adquirir soluções que resolvam seus problemas.

O desafio é nos posicionarmos com uma opção confiável.

E ao contrário do que possa parecer, ostentar qualquer situação nesse sentido, “jogará” contra os nossos objetivos.

Pois, por confiabilidade entenda-se algum grau de notoriedade.

Ficar postando ensimesmices vai arruinar sua notoriedade profissional:

  • Diplomas que você conquistou.
  • As viagens que fez para o exterior.
  • Sua promoção.
  • Selfie com o artista/político.
  • A palestra que proferiu.
  • O cliente que você conquistou.

O mercado não dá a mínima para as suas conquistas, nem para as minhas.

Infelizmente demorei muitos anos para aprender isso. Achava que conquistaria a confiança das pessoas falando de mim e mostrando o quanto evolui na carreira.

O mercado responde e retorna para quem trabalha a seu favor e não para quem trabalha a favor de si próprio.

Você não consegue imaginar o Tony Blair ou qualquer notoriedade postando nas redes sociais: “Olha eu ganhando o certificado X.”

Falar de si e ostentar qualquer tipo de situação, te diminui perante o mercado. Passa uma mensagem de “Mãe! Olha eu aqui! Está orgulhosa?”

Devemos sair completamente da equação e colocar no lugar, o valor que geramos.

Stavros Frangoulidis
Stavros Frangoulidis
Fundador e CEO da PaP Solutions ⚡ Vamos conectar também no Linkedin

Se você achou interessante, compartilhe :-)

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Anúncio

Artigos recentes

Técnicas

Insistência

Anos 1960-1980 As vendas eram territoriais. Ou você vendia para aquelas casas, indústrias e armazéns da sua região designada ou não cobria a sua meta. Então tocar na campainha 100 vezes durante um mês era mandatório. Você vendia pela insistência. Anos 1980-2000 Entra em cena o telefone e os call centers, seja para vender para

Leia mais »
Técnicas

Treinamento de produto

Vamos separar claramente as duas fases da captação de clientes corporativos. PRIMEIRA: GERAÇÃO DE LEADS Nessa fase você aborda um mercado com potencial e faz uma oferta, seja para agendar uma reunião e apresentar soluções, seja um skype call para tratar das possibilidades de soluções para potenciais problemas do seu mercado. Nessa fase, de 0 a 10,

Leia mais »

AGENDAMENTO DE REUNIÕES QUALIFICADAS

SERVIÇOS DE PROSPECÇÃO CORPORATIVA

Dedique seu tempo onde ele te trará o maior retorno: Em uma sala de reuniões com os melhores potenciais clientes do seu mercado.