Temperatura dos seus públicos

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Independentemente daquilo que você quer vender, atualmente há que se considerar a temperatura dos seus públicos.

Públicos frios

  • Inconscientes do problema.

Públicos mornos

  • Conscientes do problema e da solução.
  • Conscientes da solução.

Públicos quentes

  • Conscientes do problema e da solução.
  • Conscientes da sua empresa.

Por exemplo. Suponhamos que nossa empresa venda serviços jurídicos. Somos um escritório de advocacia especializado em assuntos tributários.
Um público quente é aquele que reconhece que está com necessidade deste tipo de serviço (consciente do problema), conhece a nossa empresa e sabe que podemos suprir essa necessidade.

Por outro lado um público frio é aquele que pode até ter consciência que esteja com alguma necessidade neste aspecto mas ainda não está em busca de soluções.

O objetivo do marketing de relacionamento é “aquecer” os públicos e pode ser aplicado através de sistemas que distribuem o valor daquilo que você fornece com a profundidade ideal.

Para públicos frios a comunicação deve ser mais genérica, abrangente e exploratória, “tocando” em possíveis pontos de dor de forma que possa despertar o interesse do público. No nosso exemplo: Nova legislação tributária, segmentos mais atingidos etc.

Já para públicos quentes, a comunicação deve estar centrada em mais detalhes de forma que nossa empresa seja a escolhida para suprir a solução.

No nosso exemplo: estratégias para lidar com contencioso, leis e portarias novas que possam apoiar nossas estratégias etc.

Para qualquer segmento de mercado há sempre uma grande oportunidade de acalentar seus potenciais clientes em função de proximidade (temperatura) com a sua empresa através de canais específicos de relacionamento que se utilizados de forma sistemática, trabalharão para gerar os melhores leads para sua empresa.

Stavros Frangoulidis
Stavros Frangoulidis
Fundador e CEO da PaP Solutions ⚡ Vamos conectar também no Linkedin

Se você achou interessante, compartilhe :-)

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Anúncio

Artigos recentes

Dicas

O que a Lei de Moore tem a ver com você

Moore (co-fundador da Intel), previu em 1965 que a capacidade de processamento dos computadores dobraria a cada 18 meses. Ele estava certo e por ora não errou. Já já teremos robôs em todo lugar pois essa capacidade está muito perto de emular o raciocínio humano. O mais poderoso computador atualmente é o TaihuLight, da empresa

Leia mais »
Dicas

Fé e determinação

Algumas vezes você se pega indagando se as coisas realmente vão dar certo. São tantas as dificuldades, os obstáculos… que dúvidas permeiam à nossa mente. As coisas não acontecem de forma linear, mesmo que tenhamos a impressão que o sucesso seja uma cadeia de eventos previsíveis e controláveis. A história mostra exatamente o contrário. Tudo

Leia mais »

AGENDAMENTO DE REUNIÕES QUALIFICADAS

SERVIÇOS DE PROSPECÇÃO CORPORATIVA

Dedique seu tempo onde ele te trará o maior retorno: Em uma sala de reuniões com os melhores potenciais clientes do seu mercado.

Rolar para cima

Este website usa cookies para proporcionar uma melhor experiência de uso aos nossos visitantes.