Por que, como coletar e quando usar testemunhais

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Porquê

São provas que sua entrega funciona, o que reduz o ceticismo e faz com que seus públicos comecem a considerar a possibilidade de suprir suas necessidades com as soluções que você provê.

Quando ouvimos uma pessoa falar de algo que consumiu, costumamos nos projetar para a situação, mesmo inconscientemente e vivenciar de alguma forma a mesma experiência.

Imagine quando alguém elogia uma viagem, uma escola ou um restaurante. Você, mesmo que não queira, se imagina na mesma experiência. O contrário também é verdadeiro. Quando alguém fala mal de algo também sentimos de alguma forma a mesma repulsa.

Como coletar

Pedindo a opinião sobre a experiência, logo após ela ter se consumado. Um modelo para solicitar um testemunhal para você usar é esse:

Oi [Cliente], tudo bem?

Estamos trabalhando no nosso novo site e fiquei me indagando se não seria uma boa ideia coletar testemunhais dos nossos clientes.

Então teria duas perguntas a te fazer:

Você nos daria um testemunhal a respeito da nossa empresa e do serviço que acabamos de prestar para você?

Você nos autorizaria a divulgar seu testemunhal, nome e empresa?

Sei que sua vida é corrida e meu pedido pode parecer um pouco fora de mão, mas seria demasiadamente apreciado se você pudesse nos ajudar com seu testemunhal.

Se sim, basta responder a este e-mail com uma frase ou duas a respeito de [serviço/produto/pessoa], porque você decidiu nos contratar e/ou quais foram os resultados obtidos.

Vou entender se não for possível, ok?

Muito muitíssimo obrigado,

Stavros

Como usar os testemunhais

Use em seu site, em algumas peças de comunicação, geralmente no rodapé ou mesmo no meio, para ilustrar pontos positivos da sua empresa e em campanhas específicas de produto para reforçar a credibilidade.

O que não se deve fazer: Usar os testemunhais como carro chefe de qualquer campanha e centrar a criação de valor com base nos testemunhais. Eles em si, não geram valor e sim ajudam na credibilidade.

Vejo muitas empresas ensimesmadas usarem o testemunhal como principal gancho para vender. É um erro, uma vez que, testemunhais isolados, não passam nenhum benefício para os prospects.

Um passo além é, a partir de um testemunhal, pensar em criar um case, onde você e seu cliente mostrarão para o público em geral os resultados alcançados mediante o desafios propostos.

Cases contém nome da empresa (cliente), desafios, procedimentos adotados e resultados alcançados, tudo capitaneado pela sua empresa (fornecedora da solução).

Os cases podem ser usados como assunto de follow ups para manter o valor que você gera na mente dos seus prospects.

Bem, é isso com relação aos testemunhais.

Stavros Frangoulidis
Stavros Frangoulidis
CEO da PaP Solutions ⚡ Vamos conectar também no Linkedin

Se você achou interessante, compartilhe :-)

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Anúncio

Artigos recentes

Dicas

Mito da segurança

Recentemente eu comecei a arrumar meus livros e me deparei com o curso de marketing de Dan Kennedy. Deparei-me com uma das coisas que nunca mais esqueci e que me fez sempre buscar melhorar, não importa o quanto as coisas estão indo mal ou bem. Reli uma dessas partes que para mim se tornou uma

Leia mais »
Técnicas

Insistência

Anos 1960-1980 As vendas eram territoriais. Ou você vendia para aquelas casas, indústrias e armazéns da sua região designada ou não cobria a sua meta. Então tocar na campainha 100 vezes durante um mês era mandatório. Você vendia pela insistência. Anos 1980-2000 Entra em cena o telefone e os call centers, seja para vender para

Leia mais »

AGENDAMENTO DE REUNIÕES QUALIFICADAS

SERVIÇOS DE PROSPECÇÃO CORPORATIVA

Dedique seu tempo onde ele te trará o maior retorno: Em uma sala de reuniões com os melhores potenciais clientes do seu mercado.

Rolar para cima