Você é muito mais convincente do que imagina

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Se eu colocar você frente a frente com duas dezenas de empresários, você consegue se fazer relevante para quantos?

Certa vez fui convidado para dar uma palestra de 90 minutos sobre prospecção corporativa para um importante grupo de empresários que se reunia mensalmente.

Ao final eu poderia fazer meu pitch de vendas oferecendo os produtos e serviços da PaP.

Procurei saber quais eram esses empresários e suas empresas de forma que pudesse adequar minha oferta e tentar acertar no maior número possível.

Percebi que a diversidade era muito grande e que não haveria denominador comum confiável.

Decidi falar de cases nos segmentos correlatos.

Eram apenas 10 presentes. Depois de 30 dias, eu tinha fechado negócios com dois deles. Um dos contratos foi o segundo maior do meu ano.

Então não é uma questão de quantidade, mas de relevância e autenticidade.

Quanto mais autêntico e relevante você se posicionar em um evento corporativo, onde tem a oportunidade de se apresentar, maior a chance de você sair com negócios.

Fale sobre os principais resultados específicos que sua empresa gera para os clientes. Exemplifique com casos reais.

Fale com calma, pausadamente. Evite mostrar ansiedade. Mostre-se maleável e pró-ativo. E sempre autêntico.

E assim você será muito mais convincente do que imagina.

Há gente que precisa exatamente das suas soluções e há gente que não. Mas se você não falar com seu mercado ficará no escuro.

Eventos corporativos, feiras de negócios e correlatos nada mais são do que encontros. Todos estarão lá para fazer negócios. Não só vender, mas comprar também.

Ao participar, você vai:

  • Apresentar suas soluções pessoalmente para potenciais compradores.
  • Ampliar seu leque de relacionamentos de negócios em poucas horas.
  • Ter a possibilidade de não só captar clientes mas também formar parcerias estratégicas.
  • Otimizar seu tempo, uma vez que em um único evento, você apresentará sua empresa e soluções para dezenas de potenciais interessados.

Esse tipo de evento coloca você frente a frente com dezenas de potenciais clientes e parceiros em poucas horas.

Quanto mais você participar, mais negócios fará.

Agora, você terá que abordar. E tenha certeza de uma coisa. Você é muito mais convincente do que imagina. Vá com tudo.

Stavros Frangoulidis
Stavros Frangoulidis
CEO da PaP Solutions ⚡ Vamos conectar também no Linkedin

Se você achou interessante, compartilhe :-)

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Anúncio

Artigos recentes

Dicas

Mito da segurança

Recentemente eu comecei a arrumar meus livros e me deparei com o curso de marketing de Dan Kennedy. Deparei-me com uma das coisas que nunca mais esqueci e que me fez sempre buscar melhorar, não importa o quanto as coisas estão indo mal ou bem. Reli uma dessas partes que para mim se tornou uma

Leia mais »
Técnicas

Insistência

Anos 1960-1980 As vendas eram territoriais. Ou você vendia para aquelas casas, indústrias e armazéns da sua região designada ou não cobria a sua meta. Então tocar na campainha 100 vezes durante um mês era mandatório. Você vendia pela insistência. Anos 1980-2000 Entra em cena o telefone e os call centers, seja para vender para

Leia mais »

AGENDAMENTO DE REUNIÕES QUALIFICADAS

SERVIÇOS DE PROSPECÇÃO CORPORATIVA

Dedique seu tempo onde ele te trará o maior retorno: Em uma sala de reuniões com os melhores potenciais clientes do seu mercado.

Rolar para cima