Conecte sua empresa com os melhores clientes do mercado

O que é a prospecção de clientes?

É o processo estruturado para encontrar, em segmentos de mercado definidos, empresas interessadas em avaliar, para aquisição, o seu produto/serviço. O resultado da prospecção é o engajamento qualificado, por meio de reuniões, entre decisores que antes não se conheciam.

Por que prospectar mercados?​

Entre empresas, a maioria dos negócios nasce a partir de uma abordagem prospectiva

Vendas corporativas dependem essencialmente de contatos de empresas interessadas em vender fazendo ofertas de soluções que potencialmente empresas interessadas possam adquirir.

Ligações telefônicas e mensagens por e-mail são meios de abordagem garantidos de contato, pois são obrigatoriamente mantidos como canais ativos por todas as empresas do mercado.
Empresas interessadas nas soluções propostas, valorizam fornecedores que têm uma atitude propositiva para com o mercado e, se realmente enxergam valor nas ofertas propostas, abrem as portas.
Ao prospectar, a empresa está indo ao encontro do potencial mercado com grande vantagem em relação aos seus concorrentes que mantém uma postura passiva “aguardando” que os clientes batam à sua porta.
Como resultado, ao prospectar para sua empresa, você aumenta consideravelmente suas chances de conquistar mais mercado do que as empresas passivas, desta forma, aumentando seu faturamento proporcionalmente mais.

Como funciona a prospecção na PaP​

Você pode terceirizar conosco, em parte ou todo, o seu departamento de pré-vendas. O resultado é agendamento de reuniões qualificadas com empresas interessadas no seu produto/serviço.​

Escolha o plano

Você pode escolher um entre 3 planos em função do volume de novas empresas que serão abordadas mensalmente pela prospecção.

Aprove os materiais

Em função de sua estratégia, geramos, para sua aprovação, a lista de prospercts e os scripts, com os quais faremos a prospecção.

Conduza suas reuniões

Receba os leads gerados que demonstraram interesse depois de fazermos a qualificação e o agendamento para você.

Amplie mercados

Periodicamente, teste novas estratégias (segmentos e produtos) para iniciar a participação da sua empresa em novos mercados.

Estrutura da PaP a seu serviço

Conte com equipes colaborativas especializadas em prospecção B2B

O que você vai obter ​

O resultado é o agendamento de reuniões qualificadas
com empresas interessadas no seu produto/serviço.

Mais empresas interessadas em comprar​

Comece a ficar mais conhecido nos principais players do seu segmento de mercado.​

Lista crescente de leads qualificados​

Conte com a geração e aquecimento de uma lista de leads qualificados com alta propensão a adquirir suas soluções.​

Agendamento de reuniões com interessados

Receba os leads já qualificados com a reunião agendada, para fazer a conversão em clientes.​

Liberação do tempo dos executivos​

Libere os tempo dos seus principais executivos para vender e não para ficar no telefone tentando agendar com as pessoas.

Conquiste o Brasil e as Américas

Usamos as melhores bases de empresas para prospectar no
Brasil, América Latina e Estados Unidos da América

90 milhões de empresas​
Integração com os principais bureaus de dados do mercado brasileiro e nas Américas.​

Filtragem seletiva
Possibilidade de filtrar empresas por atividade econômica, localização e porte.

Cruzamento de dados
20+ critérios para segmentar ainda mais o mercado e aumentar a assertividade da seleção de empresas que iremos prospectar na sua campanha.

Enriquecimento de dados
Coleta de dados em tempo real, como nome dos decisores nos principais departamentos das maiores empresas do mercado e outras informações contextuais.

Possibilidade de testagem
Campanhas de teste com dois mercados simultaneamente para amplificar a prospecção no mercado de maior aderência ao seu produto/serviço.

Scripts de abordagem profissional

Nosso processo proprietário garante uma interlocução natural e objetiva

Utilizamos processos de abordagem em formato de conversas que fluem naturalmente, as quais denominamos de “Flow” (fluxo). Não usamos scripts decorados.

É um processo sistemático para lidar com ligações que começam “frias”, mas que movem o prospect ao ponto A ou ponto B, basendo-se nas suas respostas.

Veja no diagrama, um exemplo de como pode fluir uma conversa inicial por telefone.

O processo começa com uma rápida e típica introdução.

Logo após temos um divisor – a receptividade foi fria, morna ou quente?

Em consequência do tipo de resposta, uma ação é tomada. Para cada estágio que alcançamos, há novos “caminhos” a percorrer.

Em vez de usar scripts lineares e decorados, usamos uma metodologia proprietária que incorpora conversas flexíveis, dinâmicas e naturais, gerando contatos e engajamentos mais efetivos.

O “Flow” quando utilizado por prospectores experientes, potencializa os resultados, uma vez que as conversas fluem de uma forma muito mais natural, assertiva e objetiva.

Agendamento de reuniões

Cada prospect passa por um processo controlado de abordagem e qualificação

Planos de contratação

Oferecemos 3 planos, em função do mercado e do volume mensal de novas empresas a prospectar. O resultado é a geração de leads e o agendamento de reuniões qualificadas.

Entrante

Para prospecção em mercados segmentados. Exemplo: Indústrias de alimentos, RS/SC, que faturam > R$ 20 MM
R$ 4.950
00
por mês
  • Todo mês, 100 novas empresas abordadas por telefone e e-mail
  • + Implementação: R$ 3.950,00
  • + R$ 80,00/reunião realizada
  •  

Expansão

Para acelerar a prospecção em mercados segmentados. Mesmo critério que o Entrante, porém com mais empresas por mês
R$ 6.450
00
por mês
  • Todo mês, 150 novas empresas abordadas por telefone e e-mail
  • + Implementação: R$ 3.950,00
  • + R$ 80,00/reunião realizada
  •  

Projetos Especiais

Para prospecção em mercados variados, podendo ser no Brasil ou Exterior, com características específicas
Consultar condições e preços
  • Volumes e canais a definir em função das necessidades do projeto
  • + Implementação: Consultar
  • + Reunião realizada: Consultar
  •  

Em todos os planos você conta com:​

Teste diversos segmentos de mercado

Uma mesma oferta de engajamento pode obter respostas diferentes em função do segmento abordado. Veja nos exemplos abaixo:

Veja o perfil dos nossos prospectores

Os prospectores da PaP têm larga experiência na função, recebem treinamento para atualização e ainda contam com apoio de monitoria constante

Nossos números

+ 0
Clientes
+ 0 k
Empresas prospectadas
+ 0 k
Reuniões agendadas

Acompanhamento

A evolução dos contatos com os prospects pode ser verificada através dos relatórios em tempo real, acessíveis a qualquer tempo.

Cobertura: Quantidade de empresas abordadas pelo processo multi-canal, inicializando a prospecção ativa.

E-mails e ligações significativas: Quantidade de conversas que evoluíram para conclusão.

Conversões: Quantos leads foram gerados através da abordagem, seja em reuniões agendadas ou outro critério em função do escopo do projeto.

A prospecção funciona para todas as empresas?​

Veja os segmentos que mais utilizam a prospecção corporativa para adquirir novos clientes

SERVIÇOS
CONSULTORIAS/AUDITORIAS, ADVOCACIAS, TREINAMENTOS, RH/BENEFÍCIOS, ÁREA MÉDICA/HOSPITALAR, TRANSPORTES/LOGÍSTICA, MÍDIA/PUBLICIDADE, SEGUROS, AUTOMAÇÃO, TECNOLOGIA, MERCADO DE CAPITAIS

INDÚSTRIAS
MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS, IND. QUÍMICA, FARMACÊUTICA, VETERINÁRIA, BIOTECNOLOGIA, NANOTECNOLOGIA, ENERGIA FOTOVOLTÁICA, PLÁSTICO, METALURGIA, MANUFATURADOS

COMÉRCIO E OUTROS
IMPORTAÇÃO/EXPORTAÇÃO, TRADE, VENDAS NO ATACADO, IMOBILIÁRIO, TELECOMUNICAÇÕES, EDUCAÇÃO

Vídeo explicativo da metodologia PaP

Assista ao vídeo abaixo para conhecer com detalhes como trabalhamos e o modelo operacional

Índice da apresentação

00:00:00 – Introdução
00:00:33 – No que acreditamos
00:05:37 – Números de 2020
00:07:17 – O que é prospecção corporativa?
00:09:07 – A prospecção é um dos canais de captação no B2B
00:11:53 – Por que prospectar mercados?
00:15:29 – Resultados da abordagem prospectiva
00:18:17 – Implementação de um projeto de prospecção
00:21:03 – Agendamento de reuniões
00:22:58 – Abordagens em formato de conversas
00:24:51 – Os números da prospecção

00:26:54 – Acompanhamento de resultados
00:28:35 – A prospecção funciona para todas as empresas?
00:29:56 – Terceirizar ou internalizar
00:32:58 – Um especialista estará a serviço do seu projeto
00:36:45 – Pelo que você está investindo
00:39:31 – Números da prospecção crescem com o tempo
00:42:57 – Como evolui a prospecção
00:44:52 – Campanhas geram diversos resultados
00:46:27 – Qual é o valor do investimento
00:52:29 – Alguns clientes e cases
00:53:39 – Possíveis dúvidas e esclarecimentos

Alguns Clientes que nos honraram com a sua confiança

Líderes de mercado e empresas de diversos portes e segmentos confiam na PaP para prospectar novos clientes ​

Testemunhais

O que diz quem contratou nosso trabalho de prospecção

Marcel Szajubok
Marcel Szajubok
Gerente de Marketing de Relacionamento | Natura S/A
Leia mais
"Iniciamos parceria com a PaP, empresa que acreditamos ser ideal para construir com a Natura uma rede de parceiros. Seguimos com esse piloto desde então e podemos dizer que é uma satisfação ter a PaP caminhando com a gente neste projeto. O comprometimento e seriedade que aplicam nesta ação, fazem com que o trabalho seja sempre feito da melhor forma possível. Estamos muito felizes em contar com um parceiro competente, que compartilha de nossos valores e que trabalha sempre tão empenhado em trazer a satisfação de nossas Consultoras e Consultores neste projeto. "
Marco Aurélio Silva Telles
Marco Aurélio Silva Telles
Diretor de Cartões | Grupo Santander
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"A PaP estudou e elaborou com eficácia um dos melhores projetos de ativação do mercado de cartões."
Fernanda Bosco
Fernanda Bosco
Gerente de Marketing | UBR Cartões, empresa do Itaú e Unimed
Leia mais
"É uma parceria excelente para o cartão Viva!Unimed. Estamos felizes e tranquilos, pois temos certeza de que a PaP está sempre buscando o melhor, além de entender o nosso principal objetivo. Estamos no caminho certo e hoje são mais de 25 novas parcerias por mês para oferecer o melhor ao nosso cliente. Nossa intenção é continuar com esta parceria e trazer cada dia mais benefícios para o nosso cartão."
Fabio Amorim
Fabio Amorim
Gerente Corporativo de Mídia | BRMalls
Leia mais
"A PaP Solutions é uma empresa extremamente preocupada com o resultado dos projetos e satisfação dos seus clientes. Esses diferenciais foram determinantes para sucesso da parceria entre a área de mídia da BRMALLS e PaP."
Paola Dale
Paola Dale
Diretora de Marketing | Cecilia Dale
Leia mais
"Com o apoio e know how da PAP estamos conseguindo ficar cada vez mais próximos de nossos clientes, mesmo a medida que o nosso negócio cresce e se desenvolve."
Luiz Fernando Savian
Luiz Fernando Savian
UNIFISA Consórcio Nacional | Presidente
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“Prospectar é o que todo vendedor que deseja produzir mais, melhor e com menos deveria praticar, mas nem sempre acontece, por falta de conhecimento sobre o assunto. O Stavros, que é um especialista, conseguiu transmitir, em curto tempo, dicas valiosas para toda nossa equipe de profissionais de vendas. Foi um encontro muito produtivo que já está rendendo frutos. Parabéns, Stavros e PaP Solutions.”
Jorge Abel
Jorge Abel
Head de Inteligência para Novos Negócios | Brisk Corretora
Leia mais
"Na primeira fase da nossa relação com a PAP, eles demonstraram entender nosso negócio e apresentar aos prospects nossa proposta de valor superior e que proporcionaríamos a eles uma experiência marcante. Souberam identificar nosso target , elaborando uma relação assertiva de prospects e finalmente agendando reuniões com pessoas qualificadas. Esta gratificante experiência nos levou a renovar o contrato com a PAP para o período de 2019, e com isso enriquecer nosso pipe line em direção a um ano de sucesso."
Luiz Zacharias
Luiz Zacharias
Vice-Presidente de Operações | Walmart Brasil
Leia mais
"Quando iniciamos nosso projeto, não achávamos que teríamos tamanho sucesso. Além do fechamento de diversos negócios, na operação do dia a dia, a PaP mostrou o quanto está preparada em atender com qualidade e eficiência."
Edgardo Abel Zabala
Edgardo Abel Zabala
Diretor Executivo | Editora Três
Leia mais
"Cada vez mais as empresas de ponta e que brigam por posições no mercado, precisam de ferramentas de marketing novas e de eficácia comprovada. A divisão de Assinaturas da Editoras Três tem esta necessidade e foco, como também se habilita como canal eficaz de relacionamento e novos negócios às empresas. Mas esta tarefa deve ser conduzida por quem tem esta experiência, organização, foco, metodologia e profissionais altamente qualificados para atingir os melhores resultados. É por isso que a Editora Três escolheu a PaP Solutions como parceira exclusiva neste tipo de novos negócios para com o mercado corporativo."
Igor Izoton
Igor Izoton
CEO | Hedge Consultoria
Leia mais
"Sem dúvida alguma, Stavros é a maior referência em prospecção B2B no Brasil. Estruturamos o processo de prospecção comercial da Hedge Consultoria do ZERO a partir das consultorias, cursos e apoio do Stavros e da PaP Solutions. Hoje temos um departamento de prospecção maduro, desenvolvido, com profissionais SDRs e Closers, com acompanhamento de métricas e resultados. Com a estratégia de prospecção da PaP, aplicada ao nosso negócio, fechamos contratos com empresas de médio e grande porte, e multinacionais. Sabemos exatamente para onde nossa empresa está caminhando e onde queremos chegar, tudo isso graças à PaP."
Marcus Fedulo
Marcus Fedulo
Diretor de Assinaturas | Editora Globo
Leia mais
“A PaP acreditou nos projetos corporativos e demonstrou enorme interesse em contribuir para que ela se tornasse uma grande área, geradora de um enorme resultado. A sua ajuda é de grande valia para Editora Globo e tenho segurança em contar com profissionais competentes e experientes como vocês.”
Angelo Franzão
Angelo Franzão
Superintendente de Marketing e Captação de recursos | AACD
Leia mais
"A PaP tornou-se num dos mais importantes parceiros da AACD. Sua capacidade, profissionalismo e criatividade, têm garantido a AACD, a construção de um importante e inédito programa de Captação de Recursos, beneficiando a Instituição todos os nossos pacientes. Estamos muito felizes com a parceria."
Rodrigo Moulard
Rodrigo Moulard
Sócio-Diretor | Delaware Consulting - SAP
Leia mais
"Com o auxílio da PaP e do Stavros, fomos capazes de estruturar nossa área de prospecção desde a orientação/treinamento da equipe, metodologia e ferramentas. Este foi um marco na nossa operação nos proporcionando a visibilidade e controle necessários para a estratégia da organização. O resultado deste projeto não foi só operacional mas, principalmente, cultural. Aprendemos a manter o foco em uma das atividades mais importantes para uma empresa, a prospecção! "

Na mídia especializada

Entevistas sobre o tema da prospecção corporativa

[podcast] Stavros Frangoulidis é entrevistado por Leandro Vieira , CEO do administradores.com, sobre o papel da prospecção nos negócios e como vender mais no B2B (ouça).

[vídeo] Stavros Frangoulidis, é entrevistado por Fábio Bandeira, Diretor de Assinaturas do administradores.com sobre como prospectar clientes corporativos (assista).

[vídeo] Stavros Frangoulidis, é entrevistado por Raiza Pacheco, Gerente de Conteúdo do administradores.com sobre entrada em mercados frios (assista).

[vídeo] Stavros Frangoulidis, é entrevistado por Simão Mairins, Diretor de Conteúdo do administradores.com sobre conversão de clientes (assista).

[vídeo] Stavros Frangoulidis, é entrevistado por Raiza Pacheco, Gerente de Conteúdo do administradores.com sobre prospecção em tempos de crise (assista).

Algumas possíveis dúvidas que você tenha

Veja aqui as respostas

1. Como funciona o serviço de vocês?

Abordamos empresas dentro do seu segmento alvo e propomos o engajamento dos prospects, gerando leads e o agendamento de reuniões/videochamadas qualificadas, mediante a exposição de benefícios e diferenciais providos pelos nossos clientes.

2. Qual é o resultado provido pelos serviços?

É a abordagem dentro do seu mercado alvo oferecendo seus produtos e serviços. Dentro do plano contratado, uma quantidade de empresas conhecerá os benefícios da sua empresa e nos retornará com:

[a] Interessa
[b] Não interessa
[c] Avaliaremos e retornaremos

Portanto o resultado é a geração de leads e o agendamento de reuniões e videochamadas com empresas interessadas no seu produto/serviço ou mesmo convites para participar de novos orçamentos nas empresas prospectadas.

3. Como funciona o agendamento?

Solicitamos às empresas abordadas que manifestarem interesse em uma reunião ou mesmo um call de qualificação, duas opções de agenda e passamos ao nosso cliente para conciliação com a melhor alternativa.

4. Qual é a garantia de resultados?

A quantidade de agendamentos depende de fatores que não controlamos como competitividade, atrativo da oferta, saturação de mercado.

Quanto mais atrativa a proposição apresentada na abordagem e quanto maior a janela de oportunidade no mercado alvo, maiores são os resultados.

De toda forma, a garantia é contratual e nossa responsabilidade é mensurável pela quantidade de empresas abordadas, lembrando que todas as abordagens são gravadas e de livre acesso ao nosso cliente.

5. Qual é o período mínimo de contrato?

Não há período mínimo. Os clientes ficam com o serviço pelo tempo que acharem lucrativo. O ideal é que seja 180 dias ou mais, pois há uma curva de aprendizado junto ao mercado prospectado. Quanto maior o tempo, maiores os resultados.

6. Vocês também podem conduzir as reuniões até o fechamento de negócios?

Não. Explicação: Não tem como nos apropriarmos da competência técnica necessária para fazer a conversão de lead a cliente. Assim, 100% do nosso foco está em gerar leads no maior volume e qualidade possíveis. 

 

7. Vocês aceitam receber uma comissão pelos negócios fechados?

Não dispomos deste modelo de remuneração. O valor fixo não pode ser convertido em variável uma vez que as despesas com funcionários, telefonia e sistemas são fixas e independem de resultado.

8. Se não gerar nenhum lead, preciso pagar pelo serviço mesmo assim?

Esse é um cenário que nunca ocorreu, uma vez que trabalhamos com projetos viáveis e sempre alinhados com as expectativas dos nossos clientes.

9. Como vocês podem prospectar para qualquer segmento sem ter aprofundamento técnico?

Prospectar significa encontrar empresas interessadas em determinado produto/serviço através de abordagens sistemáticas.

Essas abordagens, para darem resultado, precisam ser simples e diretas. Quando uma empresa prospectada verdadeiramente tem interesse no assunto, aí sim, passamos a oportunidade para um especialista da sua empresa conduzir.

10. Os executivos que fazem esse contato, saberão falar do meu produto?

Sim, o suficiente para responder às perguntas básicas, mas sempre com objetivo de passar informações de valor que despertem o interesse por parte do contato em função do objetivo de cada projeto.

Após recebermos as informações que solicitamos da empresa contratante, montamos os scripts do que é falado e escrito, submetemos à empresa para validação e depois damos um treinamento interno para o executivo que realizará o trabalho.

11. Vocês trabalham com comissão, posso pagar o valor fixo somente no sucesso?

Não dispomos deste modelo de contratação.

12. Trata-se de um call center?

Não. Nossos executivos trabalham em estações de trabalho individuais, são pessoas com excelente traquejo corporativo e dialogam de forma não roteirizada com as empresas (mesmo tendo bem claro os scripts e o que falar em cada situação).

13. A prospecção funciona?

Prospectar é uma tarefa imprescindível para fazer com que sua empresa e a proposição de valor sejam conhecidos pelo seu mercado alvo. 

Portanto ela é indicada se você precisa de novos clientes corporativos e o ideal é que ela não seja interrompida, pois seus resultados vem de forma cumulativa.

Vamos conversar?

Para sua melhor conveniência, escolha abaixo, o executivo de contas, o melhor dia e horário para nossa videoconferência.

Executivo de novas contas – Alfonso Garcia

Executiva de novas contas – Bruna Fernandez

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