Motivação dos compradores

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A tabulação acima na imagem, é resultado da pesquisa realizada pelo RAIN Group que estudou 488 compradores em mais de 25 mercados diferentes, que respondem por U$ 4,2 bilhões em compras e 489 vendedores de 26 mercados diferentes.

A mesma pesquisa mostrou que 82% dos compradores aceitam agendar reuniões com potenciais fornecedores que os procuram.

Há muita coisa a concluir nesta pesquisa.

Antes de mais nada como qualquer pesquisa as conclusões nada mais são que tendências e nunca certezas e dogmas. Mas é melhor conhecer as tendências e de alguma forma usá-las em nossa “receita de bolo” do que inventar um voo cego ou ficar apegado às crenças pessoais.

Os resultados acima reafirmam que os compradores na sua maioria tomam decisões de engajamento com fornecedores quando precisam do que é oferecido e tem orçamento para tal aquisição.

Dos 15 motivos tabulados na pesquisa, 6 são controlados pelos fornecedores. Apenas 3 dos motivos tabulados estão fora do controle do fornecedor.

Conclusão: Vender depende muito mais da sua empresa e de você, vendedor, do que do comprador. Se você não vende o suficiente, não coloque a culpa no mercado.

Não brigue comigo. Está na pesquisa.

Três inferências minhas:

  • Não tente conquistar mercado oferecendo algo que as pessoas têm dificuldade de entender.
  • Entre com produtos de alto valor agregado mas que tomem pouco orçamento do comprador.
  • A prospecção é a única metodologia que te trará a informação mais valiosa em poucos minutos: Se há necessidade do que é oferecido e se há money.

É isso com relação à motivação dos compradores.

Stavros Frangoulidis
Stavros Frangoulidis
Fundador e CEO da PaP Solutions ⚡ Vamos conectar também no Linkedin

Se você achou interessante, compartilhe :-)

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Anúncio

Artigos recentes

Técnicas

Insistência

Anos 1960-1980 As vendas eram territoriais. Ou você vendia para aquelas casas, indústrias e armazéns da sua região designada ou não cobria a sua meta. Então tocar na campainha 100 vezes durante um mês era mandatório. Você vendia pela insistência. Anos 1980-2000 Entra em cena o telefone e os call centers, seja para vender para

Leia mais »
Técnicas

Treinamento de produto

Vamos separar claramente as duas fases da captação de clientes corporativos. PRIMEIRA: GERAÇÃO DE LEADS Nessa fase você aborda um mercado com potencial e faz uma oferta, seja para agendar uma reunião e apresentar soluções, seja um skype call para tratar das possibilidades de soluções para potenciais problemas do seu mercado. Nessa fase, de 0 a 10,

Leia mais »

AGENDAMENTO DE REUNIÕES QUALIFICADAS

SERVIÇOS DE PROSPECÇÃO CORPORATIVA

Dedique seu tempo onde ele te trará o maior retorno: Em uma sala de reuniões com os melhores potenciais clientes do seu mercado.

Rolar para cima

Este website usa cookies para proporcionar uma melhor experiência de uso aos nossos visitantes.