Motivação dos compradores

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Motivação dos compradores

A tabulação acima na imagem, é resultado da pesquisa realizada pelo RAIN Group que estudou 488 compradores em mais de 25 mercados diferentes, que respondem por U$ 4,2 bilhões em compras e 489 vendedores de 26 mercados diferentes.

A mesma pesquisa mostrou que 82% dos compradores aceitam agendar reuniões com potenciais fornecedores que os procuram.

Há muita coisa a concluir nesta pesquisa.

Antes de mais nada como qualquer pesquisa as conclusões nada mais são que tendências e nunca certezas e dogmas. Mas é melhor conhecer as tendências e de alguma forma usá-las em nossa “receita de bolo” do que inventar um voo cego ou ficar apegado às crenças pessoais.

Os resultados acima reafirmam que os compradores na sua maioria tomam decisões de engajamento com fornecedores quando precisam do que é oferecido e tem orçamento para tal aquisição.

Dos 15 motivos tabulados na pesquisa, 6 são controlados pelos fornecedores. Apenas 3 dos motivos tabulados estão fora do controle do fornecedor.

Conclusão: Vender depende muito mais da sua empresa e de você, vendedor, do que do comprador. Se você não vende o suficiente, não coloque a culpa no mercado.

Não brigue comigo. Está na pesquisa.

Três inferências minhas:

  • Não tente conquistar mercado oferecendo algo que as pessoas têm dificuldade de entender.
  • Entre com produtos de alto valor agregado mas que tomem pouco orçamento do comprador.
  • A prospecção é a única metodologia que te trará a informação mais valiosa em poucos minutos: Se há necessidade do que é oferecido e se há money.

É isso com relação à motivação dos compradores.

Stavros Frangoulidis
Stavros Frangoulidis
Fundador e CEO da PaP Solutions ⚡ Vamos conectar também no Linkedin

Se você achou interessante, compartilhe :-)

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

PROSPECÇÃO B2B

Otimize o tempo de seus executivos comerciais com os nossos serviços de agendamento de reuniões.

Artigos recentes

Dicas

Friend zone

“Friend zone” ou zona da amizade é um termo popular que refere-se a um situação onde uma pessoa quer um relacionamento romântico, ao contrário da outra que somente quer apenas amizade. Acontece muito. E pode durar anos de sofrimento. Analogamente nos negócios corporativos poderíamos ter um termo como “waste zone” ou zona do desperdício onde

Leia mais »
Dicas

Vendendo soluções complexas

Por complexo quero dizer: Mexe com dados sensíveis É intrusivo em diversas áreas dentro da empresa Implementação pode ser longa Retorno vem em longo prazo Alto investimento Consultorias diversas, infra em tecnologia da informação, serviços jurídicos estruturados, serviços financeiros estruturados, bens de capital para indústria, imóveis entre outros são produtos e serviços que de alguma

Leia mais »

AGENDAMENTO DE REUNIÕES QUALIFICADAS

SERVIÇOS DE PROSPECÇÃO CORPORATIVA

Dedique seu tempo onde ele te trará o maior retorno: Em uma sala de reuniões com os melhores potenciais clientes do seu mercado.

Rolar para cima