Regras de retorno

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Regras de retorno

  • Alguém que você conhece te liga no celular às 8hs da noite e você está no meio do jantar com sua mulher.
  • Você tem 14 mensagens de e-mail aguardando retorno.
  • Seu formulário de entrada do site recebeu 4 novos contatos.
  • Seu WhatsApp apitou enquanto você estava dirigindo no trânsito.
  • Seu colega de trabalho te copia em um e-mail e nele diz que você entrará em contato.
  • Quatro leads aguardam uma proposta comercial.
  • 12 leads aguardam um e-mail de apresentação.

Em média você tem umas 20 situações novas dessas por dia. Pode chegar a 30 ou 40.

Sua regra de ouro:

Retorne a todos em poucos minutos. Não deixe as pessoas esperando.

Em vendas você pede coisas às pessoas e as pessoas pedem coisas para você.

Quanto menor for o tempo da sua resposta, mais vendas fará.

Vamos economizar nos argumentos que você não tem tempo, que é muita coisa, que isso, que aquilo.

Quando você lida com gente o tempo todo, somente há três regras quanto ao retorno:

1. Escolha muito bem e tenha filtros muito rígidos para selecionar quem você deixará entrar no seu raio de ação.

2. Deixou a pessoa entrar? Atenda com primor e velocidade. Prefiro que você dê um retorno cheio de erros de digitação e enviado do seu iphone em 5 minutos do que um texto elaborado e perfeitinho daqui a 3 dias.

3. Utilize o meio mais rápido e imediato. Incrível como se perde tempo digitando enquanto se pode pegar no telefone e “matar” o assunto em 15 segundos.

“Ahh mas as pessoas não gostam que ligue.” Problema delas. Você não veio a esse planeta para agradar as pessoas e fazer o que elas gostam. Você veio para resolver situações.

Portanto resolva rápido.

E em situações de potencial conflito ou mesmo conflito, saia o mais rapidamente possível. Ficar na zona de guerra por muito tempo vai te falir. Pintou problema, resolva rápido.

Perfeito nunca será e sua caixa de pendências em realidade sempre terá assuntos a resolver, óbvio. Agora, quanto mais rápido você processar seus assuntos mais dinheiro terá no seu saldo bancário.

Em vendas:

Saldo bancário = [Qualidade dos assuntos] X [Quantidade dos assuntos] / [tempo de processamento]

Bem…

Vou economizar seu tempo porque quero que hoje seja seu dia internacional de dar retorno imediato e zerar sua caixa de pendências com as pessoas.

Zerar.

Stavros Frangoulidis
Stavros Frangoulidis
Fundador e CEO da PaP Solutions ⚡ Vamos conectar também no Linkedin

Se você achou interessante, compartilhe :-)

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

PROSPECÇÃO B2B

Otimize o tempo de seus executivos comerciais com os nossos serviços de agendamento de reuniões.

Artigos recentes

Dicas

Friend zone

“Friend zone” ou zona da amizade é um termo popular que refere-se a um situação onde uma pessoa quer um relacionamento romântico, ao contrário da outra que somente quer apenas amizade. Acontece muito. E pode durar anos de sofrimento. Analogamente nos negócios corporativos poderíamos ter um termo como “waste zone” ou zona do desperdício onde

Leia mais »
Dicas

Vendendo soluções complexas

Por complexo quero dizer: Mexe com dados sensíveis É intrusivo em diversas áreas dentro da empresa Implementação pode ser longa Retorno vem em longo prazo Alto investimento Consultorias diversas, infra em tecnologia da informação, serviços jurídicos estruturados, serviços financeiros estruturados, bens de capital para indústria, imóveis entre outros são produtos e serviços que de alguma

Leia mais »

AGENDAMENTO DE REUNIÕES QUALIFICADAS

SERVIÇOS DE PROSPECÇÃO CORPORATIVA

Dedique seu tempo onde ele te trará o maior retorno: Em uma sala de reuniões com os melhores potenciais clientes do seu mercado.

Rolar para cima