Fé e determinação

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Algumas vezes você se pega indagando se as coisas realmente vão dar certo.

São tantas as dificuldades, os obstáculos… que dúvidas permeiam à nossa mente.

As coisas não acontecem de forma linear, mesmo que tenhamos a impressão que o sucesso seja uma cadeia de eventos previsíveis e controláveis.

A história mostra exatamente o contrário. Tudo que admiramos e que queremos alcançar é resultado de muita luta, luta interna.

Temos a tendência de colocar muito foco nos problemas e com isso perder força para batalhar contra a tendência de desistir e abrir mão.

Ao nos depararmos com obstáculos, com a falta de resultados positivos, com novas e inesperadas dificuldades, é natural que questionemos se realmente esse é o caminho e se vale a pena.

Essa é a verdadeira batalha. Lidar com as dúvidas. Elas podem e farão de tudo para minar sua força de vontade.

Lembro de diversas ocasiões que imaginava que meu mundo estava desmoronando para depois de alguns anos entender que eram apenas passagens. Perda do meu pai, quebras, mudança de país (duas vezes) foram eventos muito marcantes que somente me deram a certeza que as coisas devem continuar e que independentemente do que aconteça temos que escolher seguir por um caminho para a vida e chegar nos nossos objetivos.

E ao escolher um caminho para chegar em algum lugar você se deparará com os nãos da vida.

Mas os nãos da vida são apenas pré-sins. Em realidade, um não é apenas um ainda-não.

Esse tipo de crença, esse tipo de fé chamo de determinação.

Outro dia escrevi sobre a minha admiração pela IBM e pelo seu icônico edifício na 23 de Maio, importante avenida de grande tráfego aqui em São Paulo.

E pensar pelo que passou o seu fundador Thomas Watson. Ele ficou bêbado em um bar de estrada depois de descobrir que suas amostras junto com sua carroça e cavalo haviam sido roubados. Ele se encheu de álcool pela desgraça que caiu sobre a sua vida.

Alguns anos depois foi trapaceado por um vendedor ambulante e perdeu suas economias.

Trabalhou duro, fez novas economias, abriu um açougue, mas quebrou em alguns meses deixando-o sem dinheiro, sem trabalho, sem renda.

Não tardou muito, Thomas J. Watson colocou de pé a IBM.

Trabalho, determinação, busca pelos sonhos e nunca desistir diante das dificuldades. Isso sim faz com que o universo conspire a seu favor.

A determinação é algo que podemos aprender a ter. Como tudo, exige treinamento.

Não importa muito o seu passado, sua origem e seu temperamento. Você pode desenvolver a sua determinação. É algo que você tem que ativamente querer alcançar. Ser determinado para ser determinado.

Você precisa desejar ser determinado. Assim terá motivação para buscar a determinação. Não importa o quão devagar você evolua, desde que você não pare. Não tire um segundo de seu foco na determinação, na insistência, no romper de barreiras internas.

Lembre, a verdadeira luta é consigo mesmo.

É a determinação que faz com que você continue em movimento, fazendo o que for necessário até atravessar a linha de chegada. Não é o talento. É a determinação.

Essa é a peça-chave para o sucesso que você quer alcançar.

Leia isso diversas vezes. Guarde e releia. E depois tomamos um chope comemorando suas conquistas.

Transforme suas dúvidas em fé e seus medos em determinação. Nos momentos onde você está para sucumbir lembre-se que é apenas uma passagem. É assim que as coisas funcionam.

As suas maiores vitórias serão o resultado de grandes sacrifícios. Você já sabe disso. Basta olhar para as suas conquistas e o preço que você pagou.

“Não há nada que não se consiga com a determinação, a bondade e, principalmente, com o amor. ” Cícero

Stavros Frangoulidis
Stavros Frangoulidis
Fundador e CEO da PaP Solutions ⚡ Vamos conectar também no Linkedin

Se você achou interessante, compartilhe :-)

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Anúncio

Artigos recentes

Técnicas

Insistência

Anos 1960-1980 As vendas eram territoriais. Ou você vendia para aquelas casas, indústrias e armazéns da sua região designada ou não cobria a sua meta. Então tocar na campainha 100 vezes durante um mês era mandatório. Você vendia pela insistência. Anos 1980-2000 Entra em cena o telefone e os call centers, seja para vender para

Leia mais »
Técnicas

Treinamento de produto

Vamos separar claramente as duas fases da captação de clientes corporativos. PRIMEIRA: GERAÇÃO DE LEADS Nessa fase você aborda um mercado com potencial e faz uma oferta, seja para agendar uma reunião e apresentar soluções, seja um skype call para tratar das possibilidades de soluções para potenciais problemas do seu mercado. Nessa fase, de 0 a 10,

Leia mais »

AGENDAMENTO DE REUNIÕES QUALIFICADAS

SERVIÇOS DE PROSPECÇÃO CORPORATIVA

Dedique seu tempo onde ele te trará o maior retorno: Em uma sala de reuniões com os melhores potenciais clientes do seu mercado.