No-Show

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

“No-show” é quando alguém combina um encontro, um call, uma videoconferência e não comparece.

Exemplos de no-show nos negócios:

Você agendou uma reunião para segunda feira às 14hs. Segunda feira, às 13:30hs (meia hora antes) te ligam avisando que houve um imprevisto e a reunião terá que ser reagendada. Esse cancelamento entra com um no-show no seu pipeline.

Você agenda uma videoconferência para quarta-feira às 11hs e fica esperando a pessoa entrar na sala virtual e ninguém aparece, nem dá satisfação. Esse é outro no-show.

Um call está agendado para hoje à tarde. A pessoa ficou de te ligar. E não o faz. Outro no-show.

No-shows são muito comuns nos negócios e o prejuízo que deixam é considerável.

Primeiro, no relacionamento. A pessoa que não aparece está desrespeitando o tempo do outro que reservou na agenda um naco do seu tempo para dar atenção a esse encontro.

Segundo, de tempo. Preparar-se para uma reunião e o deslocamento físico quando se trata de reuniões presenciais, pode te levar um pedaço considerável da sua energia e do tempo disponível para produzir no dia.

Quem já não chegou para uma reunião e foi informado que o diretor X teve um imprevisto mas que o assistente Y vai atender? Um desrespeito. Isso sem falar da irritação.

Bem, tudo isso faz parte.

Para reduzir o no-show proceda com o seguinte:

  • Três dias antes da reunião: E-mail confirmando data e horário e pedindo OK.
  • Um dia antes da reunião: Ligação telefônica e/ou Whatsapp com o seguinte: “Fulano, amanhã às 10hs teremos nossa reunião/call/videoconferência, tudo certo?”

Pode parecer um pouco demais mas te garanto que esse procedimento duplo de confirmação é melhor do que você dar de cara com o vácuo.

Ninguém vai ficar chateado com você pelo simples fato de mostrar claramente que tem respeito pelo seu tempo e pelo tempo dos outros.

Agora, amigo, se você conhece pessoas que frequentemente marcam e desmarcam em cima da hora, então saiba que o mercado não perdoa esse e outros procedimentos.

Não será uma reunião desmarcada que fará alguma diferença no mercado, mas fará na cabeça dessas pessoas. O desrespeito pelo tempo do outro é um ônus que se acumula e depois vem cobrado com juros e correção e multa.

Acredite nisso.

E se você precisa desmarcar, o que é natural ocorrer, avise com pelo menos 24 horas de antecedência, ideal ser de 48 hs. Aí não tem problema nenhum.

De toda forma, o no-show faz parte dos negócios e podemos reduzir sua incidência adotando o procedimento duplo de confirmação.

Aqui as estatísticas apontam para 12% de reuniões canceladas e 7% de no-show (era 15% antes da dupla confirmação).

Stavros Frangoulidis
Stavros Frangoulidis
Fundador e CEO da PaP Solutions ⚡ Vamos conectar também no Linkedin

Se você achou interessante, compartilhe :-)

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Anúncio

Artigos recentes

Técnicas

Insistência

Anos 1960-1980 As vendas eram territoriais. Ou você vendia para aquelas casas, indústrias e armazéns da sua região designada ou não cobria a sua meta. Então tocar na campainha 100 vezes durante um mês era mandatório. Você vendia pela insistência. Anos 1980-2000 Entra em cena o telefone e os call centers, seja para vender para

Leia mais »
Técnicas

Treinamento de produto

Vamos separar claramente as duas fases da captação de clientes corporativos. PRIMEIRA: GERAÇÃO DE LEADS Nessa fase você aborda um mercado com potencial e faz uma oferta, seja para agendar uma reunião e apresentar soluções, seja um skype call para tratar das possibilidades de soluções para potenciais problemas do seu mercado. Nessa fase, de 0 a 10,

Leia mais »

AGENDAMENTO DE REUNIÕES QUALIFICADAS

SERVIÇOS DE PROSPECÇÃO CORPORATIVA

Dedique seu tempo onde ele te trará o maior retorno: Em uma sala de reuniões com os melhores potenciais clientes do seu mercado.