No-Show

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

“No-show” é quando alguém combina um encontro, um call, uma videoconferência e não comparece.

Exemplos de no-show nos negócios:

Você agendou uma reunião para segunda feira às 14hs. Segunda feira, às 13:30hs (meia hora antes) te ligam avisando que houve um imprevisto e a reunião terá que ser reagendada. Esse cancelamento entra com um no-show no seu pipeline.

Você agenda uma videoconferência para quarta-feira às 11hs e fica esperando a pessoa entrar na sala virtual e ninguém aparece, nem dá satisfação. Esse é outro no-show.

Um call está agendado para hoje à tarde. A pessoa ficou de te ligar. E não o faz. Outro no-show.

No-shows são muito comuns nos negócios e o prejuízo que deixam é considerável.

Primeiro, no relacionamento. A pessoa que não aparece está desrespeitando o tempo do outro que reservou na agenda um naco do seu tempo para dar atenção a esse encontro.

Segundo, de tempo. Preparar-se para uma reunião e o deslocamento físico quando se trata de reuniões presenciais, pode te levar um pedaço considerável da sua energia e do tempo disponível para produzir no dia.

Quem já não chegou para uma reunião e foi informado que o diretor X teve um imprevisto mas que o assistente Y vai atender? Um desrespeito. Isso sem falar da irritação.

Bem, tudo isso faz parte.

Para reduzir o no-show proceda com o seguinte:

  • Três dias antes da reunião: E-mail confirmando data e horário e pedindo OK.
  • Um dia antes da reunião: Ligação telefônica e/ou Whatsapp com o seguinte: “Fulano, amanhã às 10hs teremos nossa reunião/call/videoconferência, tudo certo?”

Pode parecer um pouco demais mas te garanto que esse procedimento duplo de confirmação é melhor do que você dar de cara com o vácuo.

Ninguém vai ficar chateado com você pelo simples fato de mostrar claramente que tem respeito pelo seu tempo e pelo tempo dos outros.

Agora, amigo, se você conhece pessoas que frequentemente marcam e desmarcam em cima da hora, então saiba que o mercado não perdoa esse e outros procedimentos.

Não será uma reunião desmarcada que fará alguma diferença no mercado, mas fará na cabeça dessas pessoas. O desrespeito pelo tempo do outro é um ônus que se acumula e depois vem cobrado com juros e correção e multa.

Acredite nisso.

E se você precisa desmarcar, o que é natural ocorrer, avise com pelo menos 24 horas de antecedência, ideal ser de 48 hs. Aí não tem problema nenhum.

De toda forma, o no-show faz parte dos negócios e podemos reduzir sua incidência adotando o procedimento duplo de confirmação.

Aqui as estatísticas apontam para 12% de reuniões canceladas e 7% de no-show (era 15% antes da dupla confirmação).

Stavros Frangoulidis
Stavros Frangoulidis
Fundador e CEO da PaP Solutions ⚡ Vamos conectar também no Linkedin

Se você achou interessante, compartilhe :-)

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Anúncio

Artigos recentes

Fatos

Isaac Newton

O que mais me intriga na biografia de Isaac Newton foi o tempo que ele dedicou aos estudos de assuntos nada científicos, mas dos quais nasceram as teorias que mudaram o nosso mundo. Poucos dias antes da sua morte, Isaac Newton, queimou centenas de seus manuscritos. Ele foi o pai da ciência moderna e da

Leia mais »
Dicas

O Quanto da prospecção

1. Quanto tempo eu aguardo por uma resposta de uma proposta enviada? Indefinido. Deixe a proposta expirar. Não fique cobrando respostas pois isso acaba com sua imagem. Use um processo de follow up que agregue valor ao seu lead, mas sem fazer cobranças de retornos. 2. Quanto tempo espero no telefone para ser atendido? Se

Leia mais »

AGENDAMENTO DE REUNIÕES QUALIFICADAS

SERVIÇOS DE PROSPECÇÃO CORPORATIVA

Dedique seu tempo onde ele te trará o maior retorno: Em uma sala de reuniões com os melhores potenciais clientes do seu mercado.

Rolar para cima

Este website usa cookies para proporcionar uma melhor experiência de uso aos nossos visitantes.