Atraíndo pessoas interessadas nas suas soluções

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Atraíndo pessoas interessadas nas suas soluções

Use um ou vários lead magnets.

Lead magnet é um termo cunhado no marketing que literalmente significa “ímã para um potencial cliente”.

Um ímã é definido com um objeto capaz de provocar um campo magnético à sua volta.

Portanto um lead magnet é uma peça que atrai potenciais clientes.

É muito utilizado para se conseguir os dados de nome e e-mail de pessoas interessadas em determinados produto e serviços.

Com esses dados inicia-se a fase de aquecimento do lead através de conteúdos de aproximação. O objetivo final é construir confiança até o ponto de convicção para primeira aquisição.

Os lead magnets também são conhecidos com freebies, por serem gratuitos.

Bem, esses freebies são a entrada para o funil ou cadência de conversão.

Exemplos: E-books e PDFs com material educativo, infográficos e ainda vídeos e mini cursos.

Todos esses são comumente usados para atrair pessoas interessadas no assunto ao redor do segmento que seu produto/serviço atua.

Vamos a um rápido check list das melhores práticas para você ter um freebie operando de forma competente para sua empresa.

1. Os leitores podem rapidamente consumir e absorver o seu conteúdo?

Precisa ser algo de rápida assimilação. Nada de e-books de 40 páginas ou longos cursos por e-mail. As pessoas estão sobrecarregadas e por mais que achem interessante, se for muito extenso, deixam para depois ou seja, nunca mais vão pegar no seu freebie.

2. Ele trata apenas de uma ideia central?

Nada de dissertar sobre vários tópicos ou de temas com ampla abrangência. Quanto mais específico o assunto melhor.

3. O conteúdo promove alguma mudança?

O seu freebie deve ter um passo a passo para levar o seu leitor de ponto A para um ponto B. Exemplo: “X etapas para economizar e gerar recursos com os resíduos de sua cozinha industrial”

4. O público está ciente de que o problema tratado existe?

O conteúdo deve tratar de assuntos que potencialmente preocupam os leitores ou mesmo que os levem para mais perto dos seus objetivos.

5. O conteúdo é único?

Claro que você tem criar ou mesmo rearranjar conceitos e ideias de forma que passe uma ideia original é única.

6. E o mais importante: O seu conteúdo é um primeiro passo para uma futura compra?

Deve haver uma conexão entre seu freebie e os produtos e serviços que você vende. Ele deve ser uma entrada para um mundo onde você tem as soluções.

Freebies são excelentes para ampliar seu raio de ação com gente que tem no mínimo, um interesse nas coisas que você domina e impera.

Stavros Frangoulidis
Stavros Frangoulidis
Fundador e CEO da PaP Solutions ⚡ Vamos conectar também no Linkedin

Se você achou interessante, compartilhe :-)

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Anúncio

Um livro que pode salvar um ano de vendas da sua empresa. Conheça!

Artigos recentes

Conceitos

Temperatura dos seus públicos

Independentemente daquilo que você quer vender, atualmente há que se considerar a temperatura dos seus públicos. Públicos frios Inconscientes do problema. Públicos mornos Conscientes do problema e da solução. Conscientes da solução. Públicos quentes Conscientes do problema e da solução. Conscientes da sua empresa. Por exemplo. Suponhamos que nossa empresa venda serviços jurídicos. Somos um

Leia mais »
Dicas

Públicos não respondentes

Sempre me intrigou o fato de obter apenas 1 a 3% de conversão de clientes tomando por base uma lista de prospects fria. Se você começa com uma lista de 100 empresas, depois de finalizar o trabalho de prospecção, obterá ao redor de 3 a 6 leads e 1 a 2 clientes, ou seja, ficam

Leia mais »

AGENDAMENTO DE REUNIÕES QUALIFICADAS

SERVIÇOS DE PROSPECÇÃO CORPORATIVA

Dedique seu tempo onde ele te trará o maior retorno: Em uma sala de reuniões com os melhores potenciais clientes do seu mercado.

Rolar para cima

Este website usa cookies para proporcionar uma melhor experiência de uso aos nossos visitantes.

Está pensando em captar novos clientes?

Se você estiver em um momento de busca de novos clientes para sua empresa, temos uma sugestão: A leitura do livro “A Melhor Prospecção de Clientes Corporativos de Todos Os Tempos”. É um manual com 70 práticas testadas e exposição de 5 cases, no mercado brasileiro e internacional. Escrito por Stavros Frangoulidis.